Já a preparar a minha ida a Maastricht (é a cidade que deu nome ao tratado que tem o nome desta cidade) falo ao atento leitor, nesta segunda edição da rubrica ''Modo Turista'', daquele que é o maior mercado da Europa: o Haagse Markt (morada: Hobbemaplein, Haia, Holanda), assim se um dia se deslocar lá vai poder sentir na hora, o orgulho de estar no maior mercado da Europa, algo que não pude sentir porque só soube quando cheguei a casa e a minha curiosidade me levou ao site oficial do dito cujo.
Este é um mercado em tamanho XL num bairro da periferia de Haia (ou Den Haag em língua indígena) e ostenta orgulhosamente uma área de 31 000 m2 (em cm2 é muito maior) que são resultado da multiplicação do seu cumprimento (500 m) pela sua largura (62 m).
Este é um mercado em tamanho XL num bairro da periferia de Haia (ou Den Haag em língua indígena) e ostenta orgulhosamente uma área de 31 000 m2 (em cm2 é muito maior) que são resultado da multiplicação do seu cumprimento (500 m) pela sua largura (62 m).
... se é verdade que por estas bandas a aritmética tem que estar afinada a economia acontece saudável e naturalmente: nos 4 dias semanais (segunda, quarta, sexta e sábado) em que os ''feirantes'' abrem as ''tendas'' ao público a procura cobre a oferta e a concorrência acontece mesmo, quer seja na baixa real de preço ou na batota com as balanças.
na imagem em cima poder-se-ia ver toda a extensão do mercado, houvesse para isso olhinhos!
a multiculturalidade que se vive no mercado e nas redondezas é mais um dos aspectos que tornam a ida ao Haagse Market interessante.
a área reservada aos vegetais e frutas dá saúde só de ver e cheirar, a forma apressada e e meia atabalhoada como somos atendidos, por alguns comerciantes mais entusiasmados, faz, pelo stress, perder toda a saúde acumulada até ali.
atenção que a melancia não está a 75 cent/kg, mas sim a 75/ meio kg (oh indígina, tu és raaaato!)
ninguém imagina o que estes senhores fazem às azeitonas, recheiam-nas com tanta e tão ''cheirosa'' coisa que as ditas até coram.
Os produtos frescos, os preços baixos, a variedade de produtos, os tecidos de origem incógnita, os electrodomésticos em segunda mão e a sensação de se estar em Marselha atraem todos os dias 40 000 visitantes, que podem chegar aos 60 000 em dias especiais.
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VOLTEM SEMPRE
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