Neste 'post', que podia muito bem ser o "nota jornalística... dia 2", vou falar-vos ao coração partilhando o momento de compra da sucessora da Esmaltina. Sendo esta primeira bicicleta, a rainha, a sucessora será Esmaltina II - a princesa!
Como toda a família real, esta é também cheia de histórias e contos. O que vos conto a seguir é o momento em que Esmaltina II é adoptada por mim.
«Estava frio e a chuva gelava-me a epiderme, ao mesmo tempo que o vento o fazia com os ossos. Abeirei-me da loja de bicicletas onde já havia estado nem 24h antes, espreitei através da montra e parecia como de costume, vazia. Verifiquei na porta os horários escritos à mão no verso de talões do supermercado, e sem perceber 'corno' do que lá estava escrito, levei a mão ao puxador da porta e não fui capaz de puxar, não sem antes olhar em volta e perceber que estava sozinho, puxei então com relativa intensidade e fui aumentando a força que imprimia àquela acção. Antes mesmo que o cansaço me derrotasse, parei um breve instante e decidi empurrar: a porta abriu-se à minha frente; e um estridente tilintar anunciou de forma pouco discreta a minha presença ali e eu entrei.
Ao ultrapassar a ombreira da porta senti um calafrio, não havia ar condicionado, era naqueles dias uma raridade. A loja estendia-se por cerca de 20 metros num corredor ladeado por bicicletas de todos os tamanhos perfiladas como se fossem escuteiros de várias idades, o corredor ia dar a um espaço mais amplo com um biombo verde, não se via vivalma, porém ouvia-se qualquer coisa.
Dei 5 passos a medo em direcção ao biombo e a porta fechou-se nas minhas costas reproduzindo o som que antes me anunciara, naquele instante olhei para trás por impulso e quando voltei de novo a face para a frente, ouvi um conjunto de vocábulos indecifráveis... e lá estava ele, o corpulento e provável irmão de Steven Seagal. Sempre tive por certo o grau próximo de parentesco entre o dono da loja e a estrela sexagenária de Hollywood.

Fim (por hoje)
____________
VOLTEM SEMPRE
Sem comentários:
Enviar um comentário